As 1600 unidades do McDonald's na Amércia Latina e no caribe serão vendidas a organização liderada por Woods Staton - ex-presidente do McDonald's Argentina. Woods Staton lidera uma rede de franquias que levou a famosa rede de fast foods à Argentina há 20 anos.
A compra foi anunciada nessa sexta-feira e o argentino já planeja investimentos no Brasil. No comunicado, o Brasil aparece como um dos dez mercados prioritários nos planos de Staton. O presidente do McDonald's Brasil, Sérgio Alonso, destaca que, com a transferência de recursos ao parceiro argentino, isso vai proporcionar à marca uma série de oportunidades e recursos necessários para o crescimento no país.
Ao mesmo tempo em que o anúncio da venda saía, o McDonald's anunciou o aumento de seu lucro líquido no primeiro trimestre deste ano. Esse é um reflexo do sucesso do novo produto nos Estados Unidos, o Chicken Snack Wrap, e também a melhora no mercado asiático, na França e na Rússia.
O lucro líquido da empresa somou US$ 762,4 milhões. No mesmo período do ano passado, o McDonald's teve lucro líquido de US$ 625,3 milhões.
2 comentários:
Por mais que o Mc`Donalds seja alvo de muitas críticas, ninguém é capaz de questionar a competência dessa multinacional para gerar lucros exorbitantes. E tenho certeza que esses lucros não irão parar de crescer...
Legal o blog Marcelle! Não é uma economia pesada de se ler, são mais curiosidades né? Diferente, original fazer um blog sobre economia! Parabéns, mas eu sou muito mais o Burguer King!
Postar um comentário